quarta-feira

Sobre o POeSiA E VIoLÃo





- A idéia do blog é apenas mostrar algumas idéias minhas. Diz-se que enErGIa nãO é para fIcAr paRadA ,mas para ser cIRcuLaDa, MoVimeNtaDa, dIsTrIbuíDa... Assim é com o dinheiro. Se ficar parado de nada serve, não tem valor real algum, mas se movimentado alimenta e dinamiza a economia, e é a melhor coisa a se fazer num tEmPO dE cRise coMo esSe. 
Pensando em outro tipo de crise, distinta da financeira talvez, todavia causada pelo mesmo mAl – o caPitaLiSmo neOlibEral- resolvi circular algumas novas idéias, pra que quiçá dessas surjam outras idéias muito melhores e por aí vai... Aliás, iDéiAS são também eNerGIa e das primeiras faço a minha bandeira contra alguns problemas que me incomodam. A final de contas nem sempre se pode lutar com metralhadoras ou fuzis para se combater a hipocrisia ou algo parecido. 
LUto aTiraNdo vErsos, toCandO meu viOlão, mAtaNdo veLhos conCeitos, gUerReanDo conTra mIm meSmo...A crise de que falei antes é a cRise Moral, a crise de uma socIedAde mUdA, o imobilismo... 

Levante a sua bandeira quem quiser guerrear, que o tempo é de pAz, boas idéias sempre.
Comentem... Saravá!

3 comentários:

  1. Eita meu rei, olha só quem eu encontro neste mundão de blog, Grande Tacio Argolo.

    Pois é amigo, os bairrismos e "ismos" que movem(ou imovem) esta sociedade infelizmente é dada como cartilha.
    Onde para se debater ideias é preciso usar declamações metálicas do trá-trá-trá, mas aqui eu vivo fazendo a Louvação do qual o nosso grande amigo Gilberto Gil já dizia.

    Navegar pelos ideais é preciso...

    "(...) Quem espera sempre alcança, três vezes salve a esperança(...)"

    Abraço meu rei

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia central, da intenção do blog...
    Poucos se manifestam a esses assuntos," os robôs da sociedade estão soltos. Cuidado!!! Eles domam a sua personalidade."


    Ah, antes de perguntar quem sou: irmã de Franciele(prima de Michele). --Passeando pelo orkut dela; olhei, gostei, parei aqui!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tácio, vc está de parábéns!fiquei muito impressionada quando li as coisas q vc escreveu.São lindas.Quando conversamos ,eu vi q vc parecia gostar de música e poesia, mas n sabia que era tanto assim..Não posso deixar de dizer q vc me animou a reescrever no meu blog(q por sinal ja ta a um bom tempo abandonado) =p .
    Bom, mais uma vez parábéns e sucesso!
    bj
    Tai

    ResponderExcluir